motivo-para-consumir

Quais os benefícios dos alimentos orgânicos

Os alimentos orgânicos são aqueles que são livres de agrotóxicos, antibióticos, e hormônios, os alimentos que contam com essas substâncias podem causar mal a saúde de quem consome.

Os alimentos orgânicos são produzidos com técnicas diferenciadas, utilizando recursos naturais pra não agredir ao meio ambiente e nem a saúde de quem consome. Ele possui inúmeros benefícios por ser produzido naturalmente sem o uso de agrotóxicos.

Consumir-alimentos-orgânicos

A cada dia que passa o numero de consumidores de alimentos orgânicos tem aumentado gradativamente, as pessoas estão percebendo a importância de consumir esse tipo de alimento.

A produção de alimentos orgânicos preserva o sabor natural e a qualidade do alimento, eles estão presentes por toda parte: Frutas, verduras, legumes, carnes, cereais, açúcar, mel, e em outros inúmeros alimentos.

Quais os benefícios dos alimentos orgânicos? Os alimentos organicos possuem benefícios que vai alem de uma alimentação saudável, pois eles também podem ajudar nos tratamentos de doenças. Uma sopa feita com vegetais possuem cinco vezes mais ácido salicílico produzido naturalmente pelas plantas que podem ajudar no combate ao estresse.

  5 motivos para consumir alimentos orgânicos

motivo-para-consumir

Alimentos orgânicos oferecem vários benefícios para nossa saúde, e hoje é encontrado na maioria dos supermercados em kilões e também feiras livres. Por ser um tipo de alimento mais difícil de produzir o custo de ainda é um pouco alto, mas te garanto que os benefícios que ele oferece para nossa saúde compensam o alto custo.

Todos nós temos motivos de sobra para consumir alimentos saudáveis e alguns desses motivos estão listados abaixo.

Qualidade de vida: Os alimentos orgânicos por sua vez são mais saudáveis pois são produzidos somente com o auxilio da natureza, podem ajudar no controle e no combate de doenças, e evitar certos tipos de doenças causada por ingestão de alimentos  inorgânicos.

Alimentos mais nutritivos: Alimentos produzidos de forma orgânica são mais nutritivos, pois são produzidos a base de adubos naturais livre de qualquer produto tóxico.

São mais Saborosos: Em alimentos dessa classe sabores e aromas são mais intensos, pois quando o alimento é inorgânico seu sabor é alterado devido ao uso de agrotóxico.

Alimentos sem contaminação: Na produção de alimentos orgânicos não há presença de agrotóxicos ou qualquer outro produto químico que possa alterar o sabor do alimento. Além de você ter em sua mesa alimentos sem contaminação,  ao consumir alimentos orgânicos você estará contribuindo também para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável e uma boa qualidade de vida.

Produto orgânico é certificado: Os alimentos orgânicos possuem um selo de qualidade que fornecido por órgãos certificadores que representam as associações de agricultura. O selo de qualidade da ao consumidor a garantia de que ele esta consumindo um produto de qualidade e saudáveis.

Consuma sempre alimentos saudáveis, livres de qualquer tipo de produto químico, assim você estará contribuindo para sua qualidade de vida e também para uma agricultura sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *