efeitos-do-agrotóxicos

Os efeitos dos alimentos com agrotóxicos

A cada dia que passa a agricultura convencional tem avançado, e nesses avanços estão surgindo novas técnicas de manejo com o solo e novas técnicas para a produção de alimentos.

Em meio a tantos avanços surgiram os agrotóxicos que hoje são utilizados por produtores para aumentar e adiantar o processo de produção de alimentos.

Fazer um prato colorido cheio de frutas, verduras, e legumes já não é mais sinônimo de alimentação saudável em função do uso intensivo de agrotóxicos. Hoje ao consumir um alimento, ao invés de benefícios estamos sujeitos a problemas sérios de saúde.

Temos vistos o número de pessoas doentes aumentarem todos os dias, hospitais vivem lotados, pessoas morrem todos os dias sem saber a real causa da morte, algumas pessoas se queixam de que comeu algum alimento e se sentiu mal, mas o que a maioria das pessoas não sabe que isso tudo é efeito e conseqüência de um único vilão “Agrotóxico”.

Ao consumir um alimento contaminado o organismo da pessoa fica vulnerável, a qualquer tipo de doenças, ate mesmo ao beber um simples copo de água a pessoa pode sofrer com as conseqüências do uso dos agrotóxicos. Isso porque os agrotóxicos utilizados nas plantações atravessam o solo, alcançam os lençóis d’água e poluem, nascentes, rios e lagos.

O uso de agrotóxicos tem causado efeitos terríveis na saúde das pessoas e no meio ambiente, quando consumimos um alimento produzido a base de agrotóxico, ele tende a nos fazer mal de alguma forma, atingindo nosso organismo causando alergias, distúrbios hormonais, problemas respiratórios ou ate mesmo o temível câncer.

A freqüência do uso desses produtos também pode causar alterações do sabor natural dos alimentos, pois o uso de agrotóxico faz com que o sabor natural dos alimentos seja removido ou substituído por algum outro sabor.

Alimentos contaminados com o uso de agrotóxicos tem feito com que as pessoas percam a qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *