Mito e Verdade sobre os chocolates

Todo mundo sabe que chocolate é irresistível! Muitos se deixam levar pelo o sabor dos chocolates e acabam consumindo muito, o excesso de quantidade do chocolate pode fazer mal a saúde, mas se for consumido de forma correta ele pode trazer vários benefícios e ate ajudar a perder peso.

mito-ou-verdade-do-chocolate

Para fazer bem, o chocolate tem que possuir no mínimo 50% de cacau em sua receita, pois os outros ingredientes do chocolate é o inimigo número um da sua saúde, quando você consome uma barra de chocolate e sua composição não é 50 % de cacau, estamos ingerindo somente manteiga e açúcar que são os causadores da obesidade e da diabete.

Existem pessoas que se confundem em alguns mitos ou verdades sobre o chocolate, mas neste artigo vou esclarecer essa confusão entre mitos e verdades.

  • Verdade: Quanto mais amargo é o chocolate, significa que ele é saudável, pois tem uma boa concentração de cacau em sua composição, diferente do chocolate ao leite que tem em sua concentração 84% de açúcar, e manteiga, mas fala serio né um chocolate ao leite é uma delicia.
  • Mito: Algumas pessoas dizem que consumir chocolate ao dia acelera o envelhecimento, mas isso é um mito, pois o chocolate possui uma substância que pode eliminar o estresse, deixando a pele mais saudável e retardando o envelhecimento.
  • Verdade: O chocolate com mais de 50% de cacau em sua composição pode sim ajudar a pessoa a emagrecer, pois o chocolate possui gorduras mono insaturadas, mas você deve também fazer uma alimentação saudável.
  • Mito: chocolate não vicia, é comum ouvirmos as pessoas dizer há eu estou viciado em chocolate, mas isso é mito, se as pessoas não conseguem largar dele é por causa da sensação de prazer que ele libera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *