Melhore a digestão

Melhore a digestão com simples atitudes

Às vezes temos aquela sensação de mal estar, ou aquela sensação de estar com o estômago cheio, mas isso acontece porque na maioria das vezes não fazemos uma boa digestão dos alimentos que ingerimos, existe algumas técnicas simples para ajudar na digestão dos alimentos que muitas pessoas não têm hábito de utilizar ou não utilizam devido às correrias do dia a dia e acabam não tendo tempo para se alimentar.

Coma devagar:

Com a correria do dia a dia muitas pessoas estão ingerindo os alimentos de forma errada e não estão mastigando os devagar como é recomendado, esse ato representa um sinônimo de saúde, é na boca que se inicia a digestão do que comemos.

Mastigar faz com que os alimentos se quebrem em partículas menores e a saliva faz os alimentos ficarem umedecidos.

Quando não fazemos isso corretamente corremos o risco de ter gases em excesso e abdômen inchado.

Não beber durante as refeições

 

Quando consumimos liquido durante as refeições dilata o estômago provocando uma sensação de inchaço abdominal e quando comemos precisamos da ação do suco gástrico no estomago e quando tomamos líquidos esses nutrientes não são quebrados e absorvidos.

Mas se você não conseguir evitar prefira os sucos naturais feito com frutas ácidas como abacaxi, limão, morango, kiwi e jamais bebidas quentes, pois quando está quentes o calor irá enfraquecer os tecidos do estômago.

Coma com tranqüilidade

O ambiente que você irá fazer suas refeições precisa ser levado em consideração, comer em ambientes barulhentos e cheios de distração é um erro porque faz com que a pessoa se distraia a ter que engolir o alimento.

Tome cuidado, pois quando estamos distraídos não sentimos os gostos dos alimentos e isso faz com que a nossa refeição seja desagradável afetando o apetite.

Evite esforço físico

O recomendando depois das refeições é descansar, mais não dormir, pois faz com que o metabolismo da pessoa diminua e não é indicado praticar atividades intensas, pois quando estômago está processando os alimentos muito sangue vai para essa área para ajudar na absorção.

Tome chá

Tomar chá depois das refeições como o de hortelã ou de boldo tem efeito digestivo ajudando no efeito de inchaço que fica depois das refeições. Ele mais quente diminui a formação de gases intestinais.

Um comentário sobre “Melhore a digestão com simples atitudes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *