dieta-detox

Dieta detox funciona?

Quando lemos revistas ou jornais sempre nos deparamos com várias informações sobre dietas para emagrecer, e a mais falada e conhecida é a dieta detox, que está sendo muito utilizada por vários famosos.

Mas será que essa dieta realmente funciona?

Muitas pessoas que já utilizaram esse tipo de dieta garantem que ela funciona, pois ela ajuda a perder peso rapidamente, e ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no organismo.

Ela baseia-se no consumo de frutas, hortaliças, água, misturas de sucos e chás.

Veja alguns benefícios dessa dieta:

  • Elimina dores de cabeça
  • Diminui as celulites
  • Reduz o inchaço corporal, já que há uma eliminação de líquidos.
  • Acelera o metabolismo.
  • Proporciona mais energia.

 

A detox tem como a finalidade eliminar líquidos e alimentos ricos em gorduras, açúcares e sódio e preparar o seu intestino para a entrada de alimentos mais saudáveis ricos em vitaminas e minerais.

Esse tipo de dieta é muito utilizado, ela faz com que você tenha uma sensação de saciedade e muitos conseguem até mesmo ficar sem ingerir doces e guloseimas.

Seguindo essa dieta corretamente ela pode funcionar, ajudando você a perder peso e melhorar a sua saúde, mas lembre-se é aconselhável que a pessoa sempre procure um nutricionista para que ele venha esclarecer melhor as dúvidas que vão surgir, pois a dieta detox pode não ter o mesmo efeito para todas as pessoas, pois cada tem um organismo diferente.

O ideal é a pessoa encaixar o suco junto com atividades físicas e uma alimentação balanceada, pois muitas dietas malucas que garantem resultado rápido podem colocar em risco seriamente a sua saúde e podem até mesmo levá-la a complicações mais sérias.

Essa dieta não tem como objetivo principal fazer com que a pessoa perca peso rapidamente, mas ela é feita para orientar as pessoas com questão da saúde e bem estar, ingerindo alimentos mais saudáveis que estão presentes nos sucos como a couve, a maça o gengibre, a perca de peso será apenas uma conseqüência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *