ganhar-massa-muscular

Como ganhar massa muscular naturalmente?

Ter um corpo bonito e definido tem sido o objetivo de muitas pessoas que malham principalmente os jovens e muitos deles que fazem parte do mundo fitness e até mesmo os que não fazem, se perguntam se é possível ganhar massa muscular naturalmente sem tomar a tão conhecida “bomba”?

Infelizmente essa é uma pergunta que poucos encontram a resposta certa, mas eu afirmo, realmente é possível sim ganhar massa muscular naturalmente, mas não é possível saber o quanto de massa que você irá ganhar, pois nada acontece da noite para dia, é preciso muito esforço e dedicação para chegar ao resultado desejado.

Cada pessoa possui um metabolismo diferente, uns tem grande dificuldade de ganhar massa muscular e acabam queimando muitas calorias no decorrer do seu dia a dia o que dificulta o crescimento da sua massa corporal.

        O importante não é ficar se preocupando em quanto tempo vai conseguir ganhar massa muscular suficiente para ficar “gigante”.

A realidade é que de um jeito ou de outro a pessoa terá que treinar e se alimentar de forma correta para que o seu corpo se desenvolva.

Ele precisará consumir alimentos apropriados e distribuir muito bem os esses alimentos, comendo sempre de três em três horas e procurar cumprir os horários das refeições, pois os descumprimentos dos horários podem trazer vários riscos a sua saúde e atrasar ainda mais a sua busca pelo corpo tão esperado.

E quando falamos de massa muscular logo vêm na cabeça os suplementos alimentares, muitos estão se iludindo, chegando às farmácias e comprando vários tipos de suplementos para crescer. Estão errados.

O suplemento é um produto elaborado para ser utilizado em momentos estratégicos e complementar a alimentação. Não para substituí-la, como muitos estão fazendo. Quando utilizados corretamente, respeitando quantidades ideais, diluição, mecanismo de ação, e, principalmente os horários, a prática mostra excelentes resultados com seu uso.

Poucos sabem mais uma alimentação simples, mas balanceada, pode substituir sem dúvidas a suplementação e trazer resultados muito significativos.

È possível acompanhar através de jornais, revistas, e internet várias histórias de motivação de pessoas que conseguiram ganhar massa muscular naturalmente somente com alimentos naturais e saudáveis.

Para você conseguir chegar ao seu resultado darei algumas dicas que são essenciais para quem quer ganhar massa muscular e acelerar seu desempenho:

  • Procure o máximo de informações que puder: Pois manter se informado pode ajudar no seu desempenho.
  • Consuma proteínas de alta qualidade: Procure comer frango, carne magra, peixe, claras de ovos, e outros tipos de alimentos ricos em proteínas.
  • Procure consumir alimentos integrais: Os grãos integrais são fonte importante de nutrientes, incluindo carboidratos digeríveis, fibras, minerais, vitaminas.
  • Beba bastante água: A água auxilia no transporte de nutrientes e na hora da atividade física, ela evita a dor e a fadiga.
  • Treine freqüentemente: Pois quanto mais você treina mais músculos irá construir.
  • Estabeleça objetivos: Os objetivos são importantes para que você não desistir no meio do caminho, assim você não perde o foco.

Depois dessas dicas você irá perceber que ganhar massa muscular é possível, no começo será difícil, pode demorar meses para você ver resultados usando somente uma alimentação balanceada, mas lembre-se que, é uma luta contra o seu corpo e com essas dicas você irá conseguir chegar ao seu objetivo.

Um comentário sobre “Como ganhar massa muscular naturalmente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *