dietas-saudavéis

A verdade sobre as dietas saudavéis

A primeira coisa que você deve entender é que fazer dieta não quer dizer que irá passar fome. O grande motivo pelo qual algumas pessoas desistem ou até não querem fazer dieta é que pensam dessa forma.

Se você é uma dessas pessoas pode ficar tranqüila, ficar sem comer ou comer comidas sem graças, sem gosto e praticamente cruas não é sinal de dieta e sim de uma grande maluquice. Estar de dieta é sinônimo de que você esta focado somente nos alimentos que te trarão mais saúde e bem estar.

Quem está de dieta também pode comer o que gosta só que dependendo do que for terá que ter mais cautelas, mais isso não quer dizer que proibido. Então você deve estender que estar de dieta não é sinônimo que irá passar fome, certo!

Já falamos sobre como usar as frutas e verdura para fazer uma ótima dieta, e hoje nesse artigo vou falar sobre dietas saudáveis.

O que é uma dieta?

Estar de dieta quer dizer que você tem um planejamento dos alimentos que deve ou não deve comer em certo período, com o objetivo de melhorar a saúde e o seu bem estar.

O que é uma Dieta saudável?

Esse aspecto vai depender muito das suas necessidades como, quais são seus objetivos, qual o motivo da dieta se esta ligada a sua saúde ou a sua estética e bem estar. Tempo que irá se dedicar a fazer exercícios físicos, qual alimento poderá ingerir, se tem algum tipo de restrição referente a algum grupo de alimento.

O que quero dizer com isso é a dieta saudável para você, pode não ser para outra pessoa. A dieta saudável deve ser adaptada as suas necessidades no geral!

Tipos de dietas para diferentes necessidades:

Existem dietas para todo tipos, por exemplo:

– Uma pessoa quer emagrecer ela deverá fazer uma dieta com baixo volume de calorias e de gorduras.

– Já uma pessoa que deseja ganhar peso e massa muscular deve optar por uma dieta com alimentos que contém proteína e carboidratos e alimentos que fornecem energia para a realização dos exercícios necessários para que ele possa atingir seu objetivo.

– No caso de quem tem a necessidade de Controlar algum tipo de problema é recomendado como no caso do colesterol é preciso se alimentar com alimentos de baixo índice de gordura.

– No caso de quem tem algum tipo de doença como diabetes evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar, carboidratos muito outros alimento.

Como pode ver, vai depender mesmo da necessidade de cada individuo.

Claro que é preciso a orientação de um profissional da área para que possa dar inicio a uma dieta, não sai comendo e nem fazendo qualquer tipo de dieta. Dieta é coisa seria, ela influência diretamente em sua saúde por tanto não vá na conversa de qualquer.

O mais indicado é que você procure um médico para que ele possa fazer as recomendações e que crie uma dieta especifica para suas necessidades, só assim começará a ver os resultados, OK!

Decide fazer um artigo diferente porque pessoas indicando dietas é o que mais de vê, agora explicando como funciona o processo da escolha da dieta são poucos, espero que tenha gostado do post de hoje.

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *