emagrecer sem passar fome

11 dicas para emagrecer sem passar fome

A dieta tem se tornado uma verdadeira aliada para quem está acima do peso, muitos pensam que não é possível emagrecer sem passar fome, mais com essas 11 dicas você verá que é possível.

  • Faça das suas refeições um verdadeiro ritual: Coma devagar, saborei a sua comida, mastigue bem os alimentos, é importante você tirar o seu momento para se alimentar, longe dos trabalhos, assim a sua comida será mais saborosa.
  • Não pular refeições: Quando você pula refeições você não consegue emagrecer, pois quando você vai se alimentar te dar mais fome, mesmo que você pule apenas uma o jejum fica prolongado e assim você diminui o metabolismo, fazendo com que você gaste menos calorias, não deixa suas atividades fazerem efeito, além de você ficar mal humorado.
  • Não troque refeição por doces: Existem muitas pessoas que trocam um prato de feijão, arroz e carne por um pedaço de bolo de chocolate, os doces eles são rapidamente absorvidos produzindo a insulina, esse hormônio reduz o tempo de saciedade, resultando em sensação de fome precoce.
  • Coma de 3 em 3 horas: Quando nos alimentamos de 3 em 3 horas combatemos a compulsão alimentar,evitando um ataque a geladeira ,também sentimos menos fome e temos mais disposição para a correria do dia a dia.
  • Use vinagre nas refeições: Além dele acelerar o metabolismo fazendo com que haja uma perda de peso, esse alimento aumenta a saciedade porque o ácido acético diminui a velocidade com que o alimento passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheia” por mais tempo.
  • Prefira alimentos integrais: Esses alimentos possuem grãos mais completos, ricos em nutrientes: vitaminas, minerais e fibras. Quando nos alimentamos com um alimento rico em fibra sentimos que esse alimento sacia a fome por mais tempo, assim demoramos mais para sentir fome e eles contribuem para regularizar o intestino. Esses alimentos também são excelentes para acelerar o metabolismo e com o metabolismo acelerado, há uma perda maior de calorias.
  • Coma frutas: As frutas são uma boa estratégia para quem quer emagrecer sem passar fome, porque muitas delas possuem poucas calorias como a melancia, o morango, o kiwi e muitas fibras que podem dar uma sensação de saciedade.
  • Tome água antes das refeições: Beber água antes das refeições aumenta o gasto calórico do organismo fazendo com que a pessoa perca peso, a água ajuda a aplacar a sensação de fome, reduzindo a ingestão de calorias nas suas refeições.
  • Adote castanhas, quinua e soja: Esses alimentos podem favorecer a queima de gordura corporal, as castanhas têm a função de aplacar o apetite, a quinua e a soja oferecem saciedade para a pessoa.
  • Aumente as proteínas: As proteínas fazem com que nos sentimos mais cheios por mais tempo, ele se torna quase um supressor de apetite, mas prefira as proteínas mais magras como ovos, peixes, peito de frango dentre outras.
  • Prepare lanches: os lanches feitos a base de produtos saudáveis podem ajudar você a não sair da sua dieta, assim você terá menos probabilidade de pegar qualquer coisa para se alimentar, alem do mais eles são fáceis de serem carregados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *